domingo, 3 de fevereiro de 2013

COMO É (ou foi) - poema rimado



Gostei tão mais de você
do que você de mim...
Mesmo que pro mundo
não parecesse assim.

Seu amor era de sonho,
um idílio sem perdão;
O meu era realidade,
de mãos dadas, pé no chão.

Não queria me iludir,
mas você quis ilusão
E então nos pareceu
que eu parti seu coração.

Mas não foi (e você sabe),
lá no fundo o que se vê
é que o seu gostar de mim
foi menor que eu por você.


Um comentário:

  1. Poxa, Lívia. Esse poema é muito lindo. E tem uma fluidez - uma musicalidade - ótima. Tem muito também de uma alma feminina que vejo na literatura. Me lembra muito Cecília Meireles, muito mesmo. As rimas, a musicalidade, a sensibilidade e a sinceridade nos versos. E Cecília é um dos meus poetas favoritos, top 5 no mínimo.

    Gostei demais desse =)

    ResponderExcluir